#SALVADORABLE : It’s Marketing, stupid!

Chapeau! É um produto muito bem conseguido. Está lá tudo pensado ao pormenor. E é assim que se faz! A primeira vez que ouvi o #Salvadorable foi no vídeo da meia final (chama-se assim, ou isto sou eu a utilizar o jargão da bola?). Pareceu-me uma bocadinho possidónio-a-armar-em-mocinho-sensível: Com o olhar melancólico e sonhador de uma menina apaixonada e e pilosidade de um cristo católico. E uns ricos dentes! A partir daqui onde ouviram jazz eu ouvi bossa nova, quando todos elogiam a harmonia eu, que me tinha distraído, “acordei” com um falsete e fui à procura do porquê…...

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Mar Português, Fernando Pessoa

X. Mar Português Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar! Valeu a pena? Tudo vale a pena Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador Tem que passar além da dor. Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o...

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A #SuperBock, pelo menos, gastou tudo em copos!

Ser #Positivo e #BemDisposto devia fazer parte do ADN Português como o #Fado, para contrabalançar… “Os Europeus do Sul gastam o dinheiro em copos e mulheres” foi com esta frase incendiária que a media e redes sociais se indignaram nos últimos dias. O Presidente do Eurogrupo terá dito qualquer coisa como “a solidariedade é para mim extremamente importante. Mas quem a pede, tem também deveres. Não posso gastar o meu dinheiro todo em bebida e mulheres e depois disso ir pedir a vossa ajuda. Este princípio vale para o nível pessoal, local, nacional e também europeu”. Não é bem...

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Da(s) Moda(s em) Lisboa #LisboaFashionWeek

Fui. Vou sempre e gosto! This is all about people! A #ModaLisboa é uma equipa liderada pela #EduardaAbbondanza que do alto do seu 1,58m (acho que um dia trocámos esta inconfidência de termos a mesma altura) corre riscos, reinventa(-se), lança #designers, mostra o #SangueNovo, traz para o evento conceitos novos, como este ano o #GlobalFashionExchange… e apresenta as coleções de estilistas conceituados! São pessoas como a Joana que se materializa do meio do nada (ou seja desliza através do zilhão de coisas que têm de estar a correr bem) para sentar uma pessoa que está sem lugar. Ou o...

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E quando é um branco #doAlém

Há muito tempo que um vinho não me sabia tão bem! Tendo em conta que era um branco e eu sou mais de tintos nunca devo ter bebido um branco com tanto prazer! Por uma data de razões. Em primeiro lugar porque objectivamente era muito bom. Bebi-o a acompanhar um excelente pão e uns queijos do além, mas poderia ter sido a uma refeição de carne, de peixe, à sobremesa ou como aperitivo! E por uma data de outras razões: É um vinho “de curtimenta”, um método ancestral que entre outras coisas origina brancos alaranjados (o que parece que...

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Nova Imagem da Sagres: Pedantismo ou Medo?

A Sagres tem uma nova imagem. Desenvolvida por designers londrinos. Ninguém diria, ou deixaria de dizer. Estas Marcas nunca se “esticam” muito… No Facebook, o Carlos Coelho indigna-se: #shame! afinal se a Marca nos atira com o seu posicionamento carregadinho de Portugalidade seria de esperar alguma coerência nas várias facetas da “vida” da Marca, certo? Certo. A patrocinadora da Seleção que inclui as quinas e o escudo na sua iconografia só teria a ganhar se esse “portugalismo” não fosse só do armazém até aos €€€. A Portugalidade deveria ser a âncora de todo o processo, ou tem esses valores...

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