Na origem o #BuzzMarketing pretende passar uma mensagem e divulgar conteúdos da maneira mais barata possível – utilizando outros para o fazer – através do “boca a boca”. O objetivo é o crescimento exponencial, tanto em termos de exposição como de influência, de conteúdos de #Marketing. Obter o estatuto de #ConteúdoViral is the dream!

Partindo, em princípio, de abordagens mais arrojadas o objetivo é criar um impacto tão forte que leve a que seja o público a fazer o “passa-a-palavra”, hoje normalmente efectuado através de partilhas nas redes sociais.

Em teoria conteúdos que são divulgados pelos próprios consumidores tornar-se-iam os mais credíveis. Contudo, a utilização desenfreada deste recurso tem vindo a torná-lo menos eficaz. Só #MarketingContent relevante e grandes execuções atingem o Olimpo e se tornam efetivamente virais.

Hoje, os protagonistas deste passa-a-palavra digital são os #Influencers.

Os lançamentos dos novos I-Phone serão os exemplos mais paradigmáticos de utilização de #BuzzMarketing.