#Millennials, também conhecidos como Geração Y, são a primeira geração verdadeiramente digital.

 

https://www.instagram.com/ricardocotovio/

https://www.instagram.com/ricardocotovio/

Nascidos entre o início década de 80 e meados de 00, são a geração da flexibilidade e do não-compromisso, da comodidade.

Caracterizados pelo empreendedorismo mas ao mesmo tempo pela impaciência – vivem no imediato. São otimistas e, consequentemente, por vezes chegam a ser pouco realistas. Os seus interesses são muitos e variados, dispersos mas abrangentes – com uma vertente mais multitasker que as gerações anteriores.

Esperam que as marcas retribuam para a sociedade e que não sirvam apenas para ter lucros, assim como esperam que as marcas oiçam o que têm a dizer. Utilizam a media como forma de descontração e escolhem as marcas/produtos primordialmente com base na melhoria das suas próprias competências.

São a geração dos SMS e que viu o boom das redes sociais surgir – Facebook e Whatsapp são as preferidas. Internet faz parte do seu dia a dia, e o uso do smartphone já se aproxima bastante do computador, assim como o consumo de TV tradicional versus o não linear.

 

Sandra Alvarez Baptista, Managing Director at PHD worldwile – Portugal