ficheiro_000-26

Coleção Blossom – o meu anel de Sonho!

Luxo. Jóias. Estão a ver a crise? Não tem nada a ver.

Uma #MarcaPortuguesa de luxo – A Eleutério: filigrana, ouro e materiais nobres trabalhados manualmente.

Escolhi-a exatamente por ter conseguido aquele equilíbrio fantástico entre um saber milenar de perícia e alma (todas as peças são executadas à mão por artífices) e uma aposta na modernidade e #Inovação – o #design como driver de desenvolvimento, o mesmo é dizer, o cliente no centro do processo criativo. É isto que constrói uma Marca. O percurso foi tudo o que vai desde a tradicional assinatura da Marca “Handcrafted Filigree“, conceito totalmente assente no produto, para a atual “Hancrafted for you“, relacional e dirigida ao cliente.

E com ambição.

Com a visão que se conseguimos ser a primeira aldeia global do mundo no século XVI, hoje com o mundo todo dentro do bolso, à distância de um touch no smartphone, mais que criar #MarcasPortuguesas, há que criar Marcas sustentáveis, com ambição internacional.

Num mundo cada vez mais industrializado Portugal beneficia justamente de ter ainda atividades artesanais. A filigrana é uma dessas artes. Uma das prioridades da Eleutério nos seus processos internos é assegurar a perenidade desta arte e atrair jovens que sejam os futuros artífices destas peças únicas, feitas à mão, e em materiais nobres.

ficheiro_000-11Como a peça completamente construída artesanalmente e com 56 diamantes incrustados destinada à Rainha Isabel II, pelo seu 90º aniversário….

E como é isso possível?

Com que armas se pode  lançar uma Marca no mercado internacional a partir de Portugal? Invertendo o jogo. Os nossos fatores de diferenciação são o que mais facilmente consideramos ser as nossas impossibilidades.

 

Para tornar este mix inigualável a equipa conta também com experts em joalharia internacional que alargam os horizontes e, conhecedores do meio, apontam para tiros certeiros.

 

É neste sentido que as empresas portuguesas têm de apostar – em produtos únicos, em #Especialidades, em #ProdutosDeQuePoucosGostamMuito e que estão dispostos a pagar por isso.

Eleutério é uma #MarcaPortuguesa porque o design, o saber, os artesãos-artistas estão em Portugal. Mas o mercado é o mundo.