A teoria de diverge e acho que não é uma coisa nem outra. É o resultado de uma formulação estratégica rigorosa, traduzida numa excelente estratégia de Marketing!

pão de deus1Do “Pão de deus” essa maravilha absolutamente decadente, ao chão em mosaico hidráulico e à estética vintage dos anos 70, a Marca”Padaria Portuguesa” nasceu para faturar e ser um sucesso,  nasceu 2010, para ser uma marca de padarias e pastelarias de bairro.

É uma empresa 100% portuguesa que aposta no fabrico próprio e numa gestão profissionalizada.

Com 60 lojas e com um #ConsumerCentricApproach recebe diariamente milhares de clientes e querem manter-se completamente focados nas pessoas e na constante aposta na inovação e desenvolvimento de novos produtos. 

Para reforçar a #Imagem de Inovação e introduzir no DNA da marca uma vertente mais saudável e artesanal, próxima dos consumidores e seus #EstadosDeNecessidade, em Fevereiro de 2018 nasce A Padaria Portuguesa LAB – o laboratório de criação de #Inovação de novos produtos, com produção à vista do cliente. (*)

padaria agua do marCom um sortido especial e exclusivo, no LAB o cliente encontra 5 variedades de Pão Artesanal, feito com farinhas de moleiro (moídas em mó de pedra) e de fermentação longa que lhe conferem uma textura e sabores únicos; fazem-se cerca de 160 pães por dia e começam-se as massas com 24 horas de antecedência…no Lab 60% da oferta é exclusiva: permitir aos clientes testar produtos é aqui um objetivo assumido, e mesmo quando alguns forem lançados noutras lojas, existirão sempre inovações em teste. Afinal Departamentos de Inovação e desenvolvimento de produtos todas as empresas têm, aqui a diferença é que está aberto aos clientes.
Para comemorar o 1º aniversário do Lab foi lançado o pão feito com água do mar, coisa que desde o século XVI não se ouvia falar… vou lá de propósito para provar isto!
No LAB (Avenida da República, 39) funciona ainda a Academia de Formação onde se reproduz o layout e ambiente de loja, para possibilitar aos formandos uma aprendizagem em ambiente real. A formação abrange temas desde os mais técnicos aos comportamentais, de liderança, entre outros; o objetivo é, obviamente capacitar os colaboradores para o desempenho das suas funções, mas também apostar em novos conhecimentos que permitam a evolução de carreiras.
padaria lancheiraO projeto de arquitetura do Lab sai da estética habitual das #PadariaPortuguesa e aproxima-se do imaginário mais acético das padarias antigas: os azulejos brancos 10/10cm, marmorite no chão, bancadas em pedra e o aço e o vidro a deixar ver a produção que se quer artesanal mas com os processos de qualidade e segurança alimentar de hoje. Toda a estética é clean, mantém um certo ar vintage, mas ao contrário das padarias, sem qualquer kitch. Com um pé direito alto ainda foi criada uma mezzanine com um pequeno estúdio de fotografia pensado, entre outras coisas, para produzir conteúdos para as redes sociais.
#MarcasPT2019, uma #MarcaPortuguesa por dia
#MagsFinalTouch: Em 2010, já em plena crise um grupo de empresários criou uma marca, investiu milhões, abriu  60 lojas e emprega mais de mil trabalhadores. Que se saiba, sempre dentro da lei. Quer investir mais, continuar a fazer crescer o negócio e a criar emprego – coisa que não abunda, como se sabe – e, por causa disso, defendeu publicamente uma maior flexibilização da legislação laboral.Em Portugal, dá mais votos, mais likes, mais partilhas nas redes sociais atacar o gestor. Mesmo aqueles que estão a investir e a criar emprego. O país  gosta pouco de empresários e de empresas,  que arriscam o seu capital. Cairam-lhe em cima!