RicardoDe 21 a 23 de Abril, o Dia do Livro, é o mote para o “Desassossego em Pessoa” , um Festival dedicado a #FernandoPessoa e ao #LivroDoDesassossego, no Templo da Poesia no Parque  dos Poetas, com a curadoria do Ricardo Belo de Morais e entrada livre.

A paixão pelos livros devo-a ao Pai, aprender a gostar a Fernando Pessoa, ao Ricardo.

A curadoria deste Festival, com o aprumo que coloca em tudo que faz, é quanto basta.

Neste “Desassossego em Pessoa“, participarão vários artistas e especialistas em Fernando Pessoa, em três dias que colocarão em profundo contacto a literatura, a performance, a música e as artes visuais, em ciclos de atividades variadas, para toda a família.

Vou e sei que vou gostar. Estou em pulgas par ver a “Transição“, uma apresentação teatral, em leitura encenada com o Adérito Lopes e o Ruben Garcia.

O programa completo está aqui

#MagsFinalTouch: o Livro “Fernando Pessoa, para todas as Pessoas” é uma obra obrigatória de introdução a #FernandoPessoa e à sua época. É um dos meus #MagsMyBooksAndMe. Devia ser de leitura obrigatória para os alunos de Português com Fernando Pessoa no currículo e talvez um dia consiga perceber o critério dos livros escolhidos para o programa  “Ler+”…