O que prefere?
Como quer que seja a sua vida?

A sua vida é um #Pitch claro e bem estruturado, ou o seu drive é resmungar que #LifeIsABitch?

Assumir que #LifeIsAPitch dá uma trabalheira! O que isto implica de conhecimento, reflexão e decisão!

Identificar o foco.
Decidir. Assumir que decidir #VouPorAqui implica decidir #NãoVouPorAli
Saber para onde se vai e com quem.
Definir as prioridades. E respeitá-las: não deixar o “urgente” sobrepor-se ao IMPORTANTE

Quando a vida é um pitch, as ideias, as decisões, planos e afetos são claros e com um propósito. Não precisa é ser uma linha sempre a direito. A clareza e o propósito são justamente o que permite integrar o inesperado e as oportunidades, dar a volta aos imprevistos!
Sabemos o que temos e o que não temos. O que podemos dar e precisamos receber.

E sabemos porque pensámos, andámos para a frente e para trás, pesámos pós e contras, falámos com outras pessoas… Dá trabalho e é demorado.

Fazer uma dissertação ou recomendação de 3 páginas demora uma tarde. Disso fazer um Powerpoint de 10 slides pode demorar 3 dias. Encontrar o insight que verdadeiramente traduz a essência do tema – um propósito numa frase – é coisa para facilmente demorar 2 semanas. Para fazer um pitch posso demorar de um mês a uma vida inteira…

Assumir que a vida é um pitch é ir muito para além da ideia que só temos uma oportunidade para causar uma boa impressão. É ter claros o nosso propósito, talento e paixão e ser-lhes fiel!

#MagsFinalTouch: Também podemos decidir acreditar que #LifeIsABitch e resmungar o tempo todo… seja do #WebSummit ou dos amores por ter.