A #SuperBock, pelo menos, gastou tudo em copos!

Ser #Positivo e #BemDisposto devia fazer parte do ADN Português como o #Fado, para contrabalançar… “Os Europeus do Sul gastam o dinheiro em copos e mulheres” foi com esta frase incendiária que a media e redes sociais se indignaram nos últimos dias. O Presidente do Eurogrupo terá dito qualquer coisa como “a solidariedade é para mim extremamente importante. Mas quem a pede, tem também deveres. Não posso gastar o meu dinheiro todo em bebida e mulheres e depois disso ir pedir a vossa ajuda. Este princípio vale para o nível pessoal, local, nacional e também europeu”. Não é bem a mesma coisa… mas é  para evitar disto que existem “media Trainers”… E Marketers como os da #Unicer que no âmbito da comemoração dos 90 anos da #SuperBock estão a recuperar o logotipo inicial e “Gastaram tudo em copos”. Em mulheres é que parece que...

Ler Mais

Da(s) Moda(s em) Lisboa #LisboaFashionWeek

Fui. Vou sempre e gosto! This is all about people! A #ModaLisboa é uma equipa liderada pela #EduardaAbbondanza que do alto do seu 1,58m (acho que um dia trocámos esta inconfidência de termos a mesma altura) corre riscos, reinventa(-se), lança #designers, mostra o #SangueNovo, traz para o evento conceitos novos, como este ano o #GlobalFashionExchange… e apresenta as coleções de estilistas conceituados! São pessoas como a Joana que se materializa do meio do nada (ou seja desliza através do zilhão de coisas que têm de estar a correr bem) para sentar uma pessoa que está sem lugar. Ou o meu amigo João Gonçalves sempre a tento aos detalhes: irritado com uns (que toda a gente acha que estão ótimos) e orgulhoso de outros. Ou o João Jacinto, aqui sempre o verdadeiro profissional em ação: aconteça o que acontecer ele sabe resolver, smoothly, como se nada fosse. Este ano a #ModaLisboa foi para o CCB, garagem sul – toda uma outra abordagem estética, logística… Que risco! Resultou! E por fim nós os que lá vamos chova ou faça sol; muitos. Aguentamos filas, às vezes não há lugar para todos, às vezes é na primeira fila, outras vezes de pé (sim que eu não sou VIP…). As pessoas que vão há 20 anos, os jovens que, extasiados, vão pela primeira vez… aquela miudita carregada de revistas se calhar daqui a uns...

Ler Mais

E quando é um branco #doAlém

Há muito tempo que um vinho não me sabia tão bem! Tendo em conta que era um branco e eu sou mais de tintos nunca devo ter bebido um branco com tanto prazer! Por uma data de razões. Em primeiro lugar porque objectivamente era muito bom. Bebi-o a acompanhar um excelente pão e uns queijos do além, mas poderia ter sido a uma refeição de carne, de peixe, à sobremesa ou como aperitivo! E por uma data de outras razões: É um vinho “de curtimenta”, um método ancestral que entre outras coisas origina brancos alaranjados (o que parece que...

Ler Mais

Nova Imagem da Sagres: Pedantismo ou Medo?

A Sagres tem uma nova imagem. Desenvolvida por designers londrinos. Ninguém diria, ou deixaria de dizer. Estas Marcas nunca se “esticam” muito… No Facebook, o Carlos Coelho indigna-se: #shame! afinal se a Marca nos atira com o seu posicionamento carregadinho de Portugalidade seria de esperar alguma coerência nas várias facetas da “vida” da Marca, certo? Certo. A patrocinadora da Seleção que inclui as quinas e o escudo na sua iconografia só teria a ganhar se esse “portugalismo” não fosse só do armazém até aos €€€. A Portugalidade deveria ser a âncora de todo o processo, ou tem esses valores...

Ler Mais

“Antes morrer reinando que acabar servindo…” e das mulheres do 1º de Dezembro

Terá sido esta a frase da espanhola D. Luísa de Gusmán que entrou no imaginário popular com a expressão: “Antes rainha 1 dia (ou uma hora) que duquesa toda a vida”. A mulher de D. João, Duque de Bragança tentava assim desviar o marido das obrigações que lhe impunha Filipe de Espanha às voltas, para lá de sublevações internas, com a Guerra dos 30 anos. Ficou para a História portuguesa como Luisa de Gusmão, mas era, de facto, de Castela, Andaluza. O seu papel na adesão do futuro D. João IV à causa dos conjurados foi determinante e do maior relevo...

Ler Mais

#PreferiaBeirão – Só há um tipo de #Marketing: Bom Marketing

#Engagement, #MarcaDeCulto, likes, partilhas, goodwill, #Vendas…. não é com Marketing assim ou assado – é com BOM #MARKETING! Com posicionamento e narrativas de marca (#ContentMarketing) consistentes e  tão elásticas do ponto de vista da media quanto o exigir os seus públicos. Explorar o pico de #vendas do Natal Reforçar o #posicionamento da Marca Reforçar o #engagement com os consumidores com uma ação de solidariedade social Um bom briefing de Marketing apenas elenca um objetivo. Uma excelente campanha consegue atingir, pelo menos, estes 3! E, ainda mais aquele objetivo de sempre – o viral, as partilhas, os likes… All in one! … E  a fina subtileza do Marketing-de-solidariedade-social-#hardselling: “Pelo sim pelo não, ofereça Beirão” – Chapeau! Inscreva-se para trocar os presentes que não quer em #PreferiaBeirão e acompanhe o #Buzz no...

Ler Mais

SUBSCREVER

Pin It on Pinterest

00

Subscreva o Website

Receba no seu email uma notificação sobre as últimas publicações aqui no meu website.

A sua subscrição foi concluída com sucesso.