Portugal Marca

Gosto de viver aqui.

Do Mar Português. De sermos um país pequeno. De sermos nostálgicos e sebastianistas. E desenrascados e bem-dispostos. De gostarmos de uma boa refeição e de uma boa piada.

Mas… e isto serve-nos para quê? Para que serve este País? Como nos vemos nós, e mais importante, como nos veem os outros?

Parto da convicção de que deveríamos convertermo-nos num país-Gourmet: de #Especialidades. Mas das autênticas. Daquelas coisas fantásticas que, numa escala mundial, são segredos guardados de que #PoucosGostamMuito” e estão dispostos a pagar por isso. Coisas Boas. Das outras faz a China.

Esta Gastronomia que não é mediterrânica – é Atlântica.

Este Vinho do Porto que é o melhor vinho do mundo.

Este Turismo que tem tanto para explorar: Cultura, História, Religiões, Lazer, Aventura, Bem Estar…. E tudo isto a 2 horas de distância, por boas estradas, caminhos-de-ferro e 3 aeroportos principais.

E seguro, e com as suas gentes disponíveis e simpáticas. Embora com um grande espaço para evolução na qualidade da prestação de serviços, é verdade.

E este Mar. Esta enorme costa atlântica que é tão mais que as “sunny sandy beaches” do Allgarve. Ou a onda da Praia do Norte na Nazaré.

Portugal, seja do ponto de vista turístico, seja do desenvolvimento da economia e até mesmo enquanto povo tem um DNA de multiculturalidade que urge assumir como parte estruturante da proposta e do propósito do país. Portugal é quase uma volta ao mundo em 92 mil quilómetros quadrados.

A Marca Portugal e as empresas portuguesas são a minha paixão. Marcas icónicas como a Sumol, os Flocos de Neve da Vieira de Castro, a Água das Pedras, a Delta, os vinhos, as conservas e tantos e tantos produtos com a oportunidade para se tornarem grandes Marcas. Um clube de Marcas Portuguesas e Empresários com visão é o que prometo aqui.

d’ As armas e barões assinalados

d’ As armas e barões assinalados

Quando era pequena o 10 de Junho era o dia De Camões. Luís Vaz  era a nossa maior glória poética. Era mesmo um herói. Com o tempo o seu dia - 10 de Junho foi-se diluindo  na espuma das efemérides. Camões nasceu no pico da glória, imediatamente antes da derrocada de...

Festival islâmico de #Mértola

Festival islâmico de #Mértola

Da #EssênciaDePortugal faz parte este "caldo de culturas" cozinhado ao longo de séculos pelos muitos povos que por aqui passaram, ficaram e dos que fomos conhecer #Além_Mar, nesta fascinante miscigenação que é o nosso #PortugalUniversal Falar nos "árabes" que aqui...

Salve Regina

Salve Regina

A REGINA® é, talvez a marca de chocolates portuguesa a que mais portugueses se sentem ligados Fundada em 1927 em Lisboa foi durante várias décadas a marca com maior notoriedade junto dos consumidores. A inovação logo deste início tanto em produto, na diversidade da...

Leite só com #Coqui

Leite só com #Coqui

Para uma das minhas irmãs leite era mesmo só com Kocky, o nome a "atirar ao modernaço"  que o produto tinha na altura. Lançado em 1969, com a assinatura " Energia e Alegria para todo o Dia" esta #Marca apanhou-me já adepta do #Milo com mais cacau e que escondia melhor...

SUBSCREVER

Pin It on Pinterest

00

Subscreva o Website

Receba no seu email uma notificação sobre as últimas publicações aqui no meu website.

A sua subscrição foi concluída com sucesso.