Por esta altura atiro-me às Margaridas – as amêndoas Vieira de chocolate negro. Todavia, agora mon coeur balance, é que além das Premium apareceram as amêndoas de Chocolate Ruby – de um novo tipo de plantação de cacau que dá origem a um chocolate mais exótico e com um tom naturalmente rosado que em Portugal é exclusivo da Vieira –  verdadeiramente #doAlém! Amendoa_Premium-vieira

Tenho francamente pena que em Portugal as amêndoas (drageadas) sejam um produto sazonal já que em mercados de exportação são vendidas durante todo o ano. Tenho amigos brasileiros que ao longo do ano me vão fazendo inveja…

A #Internacionalização permitiu à Vieira atingir a “massa crítica” que a torna líder em Portugal e competitiva no estrangeiro:  exporta para quase todos os continentes, e está em mais de 50 mercados”, foi o tornar o negócio dos avós numa grande Empresa com três unidades industriais e sempre com mais projectos de crescimento.

Vieira em Osaka, Japão

Vieira em Osaka, Japão

Este crescimento em #Inovação, novos produtos, novos processos e  novas abordagens a novos mercados tem sido um percurso que tenho acompanhado, sem espanto. Há muitos anos que vejo a forma empenhada, profissional, sistemática e visionária com que a Raquel Vieira de Castro se tem “atirado” aos mercados internacionais, e à sua volta uma grande equipa para tornar a #Vieira, uma das grandes empresas de Famalicão-para-o-mundo, líder, aliás, no seu setor. Das bolachas de água e sal (agora com uma sensacional versão de azeite e azeitonas) e outras já dentro de uma linha de prazer mais equilibrado e saudável, às bolachas mais hedonistas e destinadas a um público infantil. Neste capítulo, o meu fraco são as waffers: os quadrados de limão! São os melhores do MUNDO! No kidding!

Em 2018, a marca celebrou os seus 75 anos, com várias homenagens ao seu fundador. Tenho a certeza que teria muito orgulho no trabalho e na projeção internacional que a Raquel e a sua equipa estão a dar à marca #VieiraDeCastro.

#MarcasPT2019, hoje #Vieira e #AmêndoasMargaridas e #AmêndoasRuby, ficam na lista os #FlocosDeNeve, as #BolachasMaria e as #BolachasDeÁguaESal