Alexandra Moura é a primeira designer de moda portuguesa a integrar o calendário oficial da Semana da Moda de Milão  e vai partilhar o palco com a Gucci, Prada ou a Armani, na apresentação da sua nova coleção outono/inverno 2020 “Bestiário”. alexandra_moura_01

A Marca Alexandra Moura tem uma clara estratégia de internacionalização e este passo é o reconhecimento do talento e trabalho da designer já com uma vasta experiência de participações na #ModaLisboa e #PortugalFashion; é aliás da cooperação desta com a Camera Nazionale della Moda Italiana” que surge esta oportunidade, após cinco participações na semana da moda de Londres.

Alguns designers portuguesas têm vindo a participar em eventos que decorrem em paralelo aos calendários oficiais das várias semanas de #Moda, mas AM é a primeira #MarcaDeModa a integrar o calendário oficial de Milão.

Alexandra Moura tem atualmente a sua #Marca à venda em Lisboa e Porto, no Japão, na China, Espanha e no Kuwait.

alexandramouraEm Portugal, as criações de AM desfilaram na última #ModaLisboa, em Outubro. A coleção “Heirloom” é um bom exemplo daquilo a que chamo #EssênciaDePortugal: o vastíssimo e variado DNA português – a herança e as sementes que todos trazemos dentro de nós e que é um factor de diferenciação formidável: coerente com a visão que temos de nós e como os outros nos vêem. Esta coleção da menina da cidade que vai de férias para a casa da avó na Aldeia faz a ponte entre o passado e o presente, a cidade e o campo, apresentados lado a lado num misto de influências clássicas e tradicionais – Beber um Sumol de Ananás na taberna da aldeia fazia parte desse imaginário e a coleção  inclui uma peça criada para a Sumol. A marca associou-se à designer e o resultado foi uma t-shirt colorida, apresentada no desfile.

Do Pavilhão Carlos Lopes para Milão a designer tem entretanto desenvolvido parcerias outras #MarcasPortuguesas e com artistas como Gisela João, Branko, Sara Tavares, Dino D’Santiago e Joana Vasconcelas.

#MarcasPT2019, uma #MarcaPortuguesa por dia, dia31