Livraria Bertrand do Chiado, a livraria mais antiga do mundo, já vende livros há 285 anos e já lá está no Guiness dos recordes. Como nós gostamos. Livros antigos, novidades, alguns editados pela própria Bertrand, outros não.

Mas o que dá mesmo gosto é percorrer aquelas 7 salas cheias de livros, as salas Aquilino Ribeiro (com o cantinho onde o escritor escrevia e refletia), José SaramagoEça de QueirozAlmada NegreirosAlexandre Herculano e Sophia de Mello Breyner e, claro, a sala Fernando Pessoa, escritor que, finalmente, ficou na moda. Desde 2017, e com porta na Rua Anchieta há também o Café Bertrand, nesta tendência de ligar mundos: das páginas escritas… aos sabores e aromas num continuum que é cada vez mais o modo de vida de hoje.

Nos corredores entre as salas e em espaços próprios estão expostos desde quadros a fragmentos da escrita de autores que frequentaram, foram editados, e cujo percurso se foi cruzando com a Livraria que, quase com 3 séculos de existência, não deixa de ser e de ter pedaços da História e da #EssênciaDePortugal.

Como boa #MarcaPortuguesa que é, está ancorada neste #PortugalMilenar mas tem sabido responder aos #EstadosDeNecessidade dos seus consumidores com uma rede de lojas que cobre praticamente todo o País, a loja online, com as vantagens do cartão Leitor Bertrand e, num mundo cada vez mais digital, com tertúlias analógicas como os Clubes de Leitura que se realizam todas as terceiras segundas-feiras do mês (na Livraria Bertrand do Chiado) e que têm como finalidade a discussão de determinado livro, os Cursos de Literatura e os Cursos de Livreiro para Crianças trazem à Bertrand os amantes de livros e incentivam à leitura tanto os adultos e como os mais pequenos.

 

#MarcasPT2019, #LivrariaBertrand, uma #MarcaPortuguesa com 285 anos no dia Mundial do Livro