… e agora os Restaurantes com “estrelas Michelin” podem não ser os melhores de Lisboa… ao fim ao cabo é tudo uma questão de critérios … O Eleven entrou no concurso e ganhou apenas 2 garfos 🙂

Qualquer restaurante lisboeta se pode candidatar ao “Lisboa à Prova“; são depois visitados por “clientes-mistério” que fazem a avaliação e ontem soube-se quais os vencedores da edição de 2018. lisboa a prova

A cozinha, o serviço, o ambiente e a relação qualidade/preço, são os critérios base desta iniciativa da CM Lisboa que atribui 1, 2 ou #3Garfos aos melhores restaurantes da cidade, nas categorias “CozinhaPortuguesa”, ” Cozinha Contemporânea” e “Cozinha do Mundo”. Este ano foram galardoados 150 restaurantes: 108 com “1 Garfo”, 36 restaurantes com “2 Garfos” e 6 restaurantes com “3 Garfos” – 36 destes restaurantes participaram pela primeira vez no concurso , e o EPUR entrou diretamente para o grupo dos 6 eleitos com 3 garfos ( os outros foram o Alma, Feitoria, ambos com estrelas Michelin, o  Panorama, o River Lounge e o Varanda do Ritz).

A lista dos 150 restaurante premiados pode ser consultada aqui. Não sei é quantos se terão inscrito e NÃO lhes foram atribuídos os cobiçados garfos e gostava de saber…

Esta iniciativa que é uma marca importante de Lisboa cria “conteúdos”, storytelling e até iconografia. A cidade de Lisboa, é uma das principais Marcas da #MarcaPortugal e é bom que continuemos neste caminho de construir marcas, naming, apostar no branding e no marketing que acrescenta valor às nossas coisas e as converte em #MarcasPortuguesas! “Lisboa à prova” não é apenas um concurso de restaurantes em Lisboa, é uma excelente campanha de Marketing de e para Lisboa! Constrói Marca para Lisboa, para Portugal e para nossa #Restauração e #Gastronomia, ajuda ainda a construir as marcas de 150 #RestaurantesLisboetas que são também um grande capital dessa outra marca tão importante para a nossa economia e desenvolvimento que é o #TurismoDePortugal

#MarcasPT2019, uma #MarcaPortuguesa por dia, dia11