Vocês os que não gostam de futebol e não têm Sport TV vêem o quê na televisão? 

Nos últimos dias resolvi ver, para além do #GovernoSombra e o #EixoDoMal, uma data de programas de debate e opinião: “O outro lado”, a “Quadratura do Círculo”, o “Sem Moderação”, “O último apaga a Luz” e mais um ou outro de que já nem me lembro o nome. Que Chatos!

  1. Basta ver um. Falam todos dos mesmos temas.
  2. Os comentadores são uns maçadores, fazem de si próprios dizem as banalidades que já se adivinhavam
  3. Há comentadores repetidos em vários programas, onde, para além de comentarem os mesmo temas dizem exatamente as mesmas coisas. Em canais diferentes.
  4. Tirando o Lobo Xavier e o Luis Pedro Nunes vestem-se pessimamente e os casacos não “assentam”.

Destes programas todos da última semana ficou:

  1. A frase do Jorge Coelho a propósito do Ex-Presidente e da sua relação com as pessoas – “O Mário Soares interessava-se por tudo. Só não podia é com os chatos”.
  2. O Luis Pedro Nunes tanto no Eixo como no “Inferno” do Canal Q é o único que tem abordagens interessantes, originais e traz novidades. Vive (n)o mundo de Hoje.
  3. Uma abordagem para mim muito significativa: José Eduardo Martins sublinha #EssênciaDePortugal” e a originalidade da “Geringonça”, fora do paradigma europeu que fez emergir uma série de novos partidos europeus, alargando as “extremas”, o que não acontece em Portugal.
    1. Parece óbvio, mas não é. Portugal vive neste condomínio que é a Europa, mas é o vizinho excêntrico – olhemos para a nossa História, como a atravessámos até chegar aqui e raramente andámos dentro do paradigma do momento.
    2. Em termos económicos isto é também verdade. O discurso oficial sobre a #Inovação, a importação dos modelos americanos a Indústria 4.0, num país com setores que ainda nem sequer chegaram ao 1.0 cria oportunidade para a criação de um Modelo de Inovação, desenhado a partir da #EssênciaDePortugal. Está feito. Vou mudar este discurso da #Inovação sem aderência com a nossa realidade. E continuar a implementar a Inovação desenhada à medida do País.

 

#MagsFinalTouch: Para variar dos temas repetidos o #Irritações do Pedro #BoucherieMendes é entertaining. Na última semana desisti depois de 10 minutos da menina do programa a maçar à volta do roubo, num restaurante, do seu chapéu de chuva azul de 25€… Mas devo ser só eu porque o próprio Pedro BM começou o programa desta semana pegando nesse assunto!