Tem licenciaturas, mestrados e formação de executivos, mas este domingo fui lá almoçar um belíssimo #CozidoÀPortuguesa!

nova restauranteNão se parece nada com as outras Universidades, aliás, 70% do espaço é no exterior, numa inesperada ligação bem conseguida ao mar e ao Forte. É uma Universidade que integra este #MarPortuguês, virada para o #Atlântico a um neoprene e uma prancha de 1 hora de #surf num “buraco” entre duas aulas….

É uma estrutura pensada já com a tecnologia integrada que promete wi-fi até à Praia! The dream – andar numa Universidade que pensa neste tipo de coisas! É por estas e por outras que nunca me ouvirão dizer que “no meu tempo é que era bom”… Existe também um compromisso de sustentabilidade pensado a vários níveis como a análise dos fluxos de utilização dos espaços de modo a gerir mais eficazmente a gestão dos recursos (energéticos, por exemplo).

A aposta na capacitação tecnológica da Universidade visa também criar uma crescente familiaridade dos alunos com a tecnologia, de modo a garantir que os futuros gestores sejam agentes óbvios da Revolução Digital que ainda não chegou a muitas Empresas e outras Instituições portuguesas. Tem um Data Center que é mais ou menos a “régie” de todas as dinâmicas no espaço, tem salas de aulas e de estudo, anfiteatros e auditórios – normal. Tem também laboratórios e uma incubadora dirigidos ao apoio a #StartUps, mas isso já outras também têm..

O cozido ao domingo

O cozido ao domingo

Já mais raro é que tenha um acesso direto à praia, várias esplanadas com vista de mar, ginásio, um food court (e o restaurante #Azure, que nunca se diria ser um restaurante de Universidade e onde comi o tal cozido; já agora as sobremesas são do além…), clínica, banco, supermercado self-service em modo futurista, espaço para festas e concertos (é sempre refrescante entrar pela porta principal de uma Universidade e dar de caras com um palco e vários barris de cerveja)… bolas! nasci 30 anos antes do meu tempo!

#MagsFinalTouch – basta irem ao #Google para verem as fotos óbvias. Estas são do restaurante Azure. Outra nota pessoal: nos anos 70 visitei com os Pais um campus universitário em Toulouse, este domingo, finalmente, estou pronta para deixar ir a minha memória de infância de “burro a olhar para palácio”…
#MarcasPT2019, uma Universidade que se vai tornar uma grande #MarcaPortuguesa internacional