Nuno Gama é sempre o desfile mais aguardado da Moda Lisboa. Nunca desilude.

Foto ModaLisboa

Foto ModaLisboa

A “arena” da Moda Lisboa foi transformada numa galeria: o público “desfilou” por entre modelos que executavam uma performance, um piano no meio da sala apresentou o novo algum de  Hélder Bruno, “Sob um Manto de Água”e a nova coleção do criador foi ao som de outras sonoridades de raiz portuguesa – das cordas, ao canto e à gaita de foles.

O Azul da música, da meia luz do espaço, o maravilhoso azul na coleção – a presença deste #MarPortuguês, ou não tivesse a marca #NunoGama este fio condutor que é a #EssênciaDePortugal. Na minha opinião, este é o DNA de diferenciação em #Inovação que que constrói com solidez #MarcasPortuguesas. E se #NunoGama não for a maior #MarcaPortuguesa de moda, no momento, é, sem dúvida uma das maiores.

Foto ModaLisboa, ou como abotoar sem botões

Foto ModaLisboa, ou como abotoar sem botões

“Por mais voltas que eu dê vou sempre parar àqueles azuis”, diz NG, “o mar está ligado à História de Portugal, e para mim é a minha base energética. É quase como passado, presente e futuro”. Do símbolo da Marca à iconografia habitualmente presente nas suas coleções NG transporta para modernidade este Atlântico que nos rodeia.

Foto ModaLisboa

Foto ModaLisboa

Modernidade e #Inovação – Quem esteve em Outubro no desfile no Museu Nacional de Arte Antiga, quando os convidados “desfilaram” por entre os modelos e (outras 🙂 ) obras de arte não estranhou; a inteligência deste criador revela-se não só na sua visão estretégica de ter e manter um fio condutor na consolidação da #Marca, como na capacidade de apresentar o #StoryTelling “Mutantes“, o tema desta edição, (uma coleção sobre A #Mudança que todos vivemos, e o modo como nos adaptamos a ela).e, em linha com as #Tendências sociais de consumidores que valorizam a experiência e a proximidade – é isso que o #Designer apresenta.

Esta coleção traz referências dos anos 30, com boinas, acompanhadas de golas altas, seja para um looks mais formais, justaposições obrigatórias de fato 3 peças, sem dispensar o sobretudo, camisa de colarinhos redondos ou looks mais descontraídos em que a calça curta, mas mais direita, é segura por suspensórios e valorizada, tanto por sapatos de atacador como por botins ou franjados: A boina traz de volta o “pintas” com tanto de naif como de estiloso.

Fiquei fascinada com os casacos, sobretudos e blusões, casacos mochila oversized, as mochilas podem ou não fazer parte das peças ou podem servir para transportar as próprias peças. Gostei das tiras e correias a fechar os casacos e que são tiracolos que podem ajustar as peças.

ng2NG apresenta uma coleção com a sua assinatura que vai do clássico a pormenores de design surpreendentes. Bravo!

 

#MarcasPT2019, uma #MarcaPortuguesa por dia.